quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Parnamirim: Justiça Eleitoral concede dois direitos de resposta a Maurício Marques

A coligação “Vitória da Continuidade” conquistou na Justiça Eleitoral de Parnamirim dois direitos de respostas para rebater acusações do candidato Gilson Moura sobre o Ideb – Índice de desenvolvimento da Educação Básica – e os processos judiciais contra o prefeito Maurício Marques, veiculadas no programa da propaganda eleitoral do PV.

Foram consideradas inverídicas as afirmações de que a Educação piorou em Parnamirim na gestão do prefeito Maurício Marques, tendo como base o Ideb. A sentença afirma: “a informação transmitida se mostra inverídica ao generalizar que houve piora no Ideb e ao atrelar essa suposta piora integralmente à gestão do atual prefeito”.

De acordo com o Ministério da Educação, a nota do Ideb-2011 dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de Parnamirim alcançou 4.1, a melhor da Grande Natal, enquanto a dos anos finais se manteve em 3.2, a mesma de 2009, quando Maurício assumiu a prefeitura.

Em relação às acusações dos processos judiciais, a sentença judicial afirma: “dentre os processos noticiados, vários são mandados de segurança, nos quais o sr. Maurício Marques não figura como parte, mas como representante legal do município”. E ainda: “a afirmação de que o sr. Maurício Marques provocou um rombo de 50 milhões de reais aos cofres públicos se mostra inverídica e com potencial caluniador”.

De acordo com os advogados da coligação Vitória da Continuidade, ficou esclarecido que os processos são referentes aos órgãos públicos e não à pessoa do prefeito, “além do que nunca houve condenação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário