domingo, 9 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral concede direito de resposta a coligação de Dra. Fernanda contra a coligação de Péricles


O juiz da 16ª Zona Eleitoral, Dr. Ricardo Cabral, concedeu direito de resposta a coligação "Agora Vai", que tem como candidata a prefeita Dra. Fernanda Costa (PMDB) contra a coligação "Santa Cruz da Gente", que tem como candidato a prefeito Péricles Rocha (PSD).
O motivo do direito de resposta foi o desrespeitoso programa veiculado pela coligação "Santa Cruz da Gente" no rádio no dia 5 de setembro. O programa veiculou frases ofensivas, que inclusive o blog alertou que poderia gerar um direito de resposta. Frases como "As coisas e seus parceiros partiram para atacar"; "As coisas estão em desespero"; "Péricles concluiu todas as obras que as coisas deixaram incompletas" foram veiculadas no programa.
Em sua decisão, Dr. Ricardo Cabral afirma que " In casu, constata-se que as transcrições do diálogo veiculado no horário eleitoral gratuito reservado a coligação representada (Santa Cruz da Gente) por várias vezes faz alusão ao vocábulo "COISAS", em tom nitidamente pejorativo, buscando ridicularizar os candidatos rivais".
O juiz ainda afirmou que "ao reiteradamente empregar o termo "COISAS" a propaganda em tela se reveste a ilegalidade, ao tentar diminuir a condição de PESSOA, intrisecamente inerente aos candidatos adversários, ao passo que qualifica tais sujeitos de direitos, inadequadamente, como mero "objeto".".
Com isto, a Justiça Eleitoral deu direito de resposta de 2 minutos no próximo programa eleitoral a favor da coligação "Agora Vai", no tempo destinado ao programa eleitoral da coligação "Santa Cruz da Gente".
Como o próximo programa eleitoral é segunda-feira e já foram entregues na Rádio Santa Cruz AM, a rádio geradora, hoje, o direito de resposta será cumprido no programa eleitoral de quarta-feira, dia 12 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário