quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O mito do coito interrompido e gravidez

Recentemente me perguntaram se só o esperma engravida , ou aquele líquido típico que o pênis naturalmente produz, como uma lubrificação, também é risco?
Obviamente respondi que ambos. Aquela babinha que ajuda a lubrificar o pênis, pode engravidar sim. E exatamente por isso o coito interrompido (o popular “gozar fora”) é tão contraindicado, pois se a mulher estiver em período fértil… Foi! Aliás, por isso e pelas DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), não é à toa que o uso da camisinha é tão importante.
Em um primeiro momento, pensei comigo: “Ah, a Adolescência…”, mas um instante depois lembrei de N casos de homens e mulheres que no auge do tesão esqueceram do preservativo e tiveram a “surpresa” de uma gravidez indesejada e tudo porque na hora H confiaram no “quando for gozar eu tiro”.
E podem até ter tirado, mas é bom não esquecer que a espécie humana tem suas manhas e gatilhos pra não entrar em extinção. No fim das contas, não deixamos de ser animais e a preservação da espécie é algo inato. Das desculpas do tipo “não liga, eu estou tomando pílula“, à frase célebre “deixa amor, eu tiro na hora de gozar“. Seria um ato falho do nosso “eu primitivo”?
A questão é que nessa brincadeira, tanto podem acontecer filhos não planejados, quanto DSTs, né?! Afinal, para alguns, saber que hoje é possível viver com AIDS (santos antirretroviarias) instiga a uma vida sexual meio kamikase. Outros, mesmo sem promiscuidade ainda se deixam levar pela paixão e tesão do momento
Quer correr o risco? Corra… Só não venha dizer:Isso não podia ter acontecido comigo“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário