sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Igreja do Avivamento mundial é uma das que mais cresce em Santa Cruz

Jornal Destaque santacruzense
      
       Apesar de ter pouco mais que cinco anos de fundação a Igreja do Avivamento Mundial é uma das igrejas evangélicas que mais cresce no município de Santa Cruz. O grande templo onde seus fiéis se reúnem já não consegue mais comportar o número de membros e visitantes a cada reunião.
       A alternativa tem sido o pátio da Vila de Todos localizado no bairro 3 a 1. Somente ali eles conseguem espaço para comportar o grande número de membros e simpatizantes que vem de várias partes da cidade para um encontro com Deus.
      O início de tudo começou com a participação de poucas pessoas reunidas na residência do casal (Anderson e Liana) no bairro Maracujá aqui mesmo na cidade de Santa Cruz. Pouco Tempo depois já estavam se reunindo em templo no bairro DNER. O seu principal líder e fundador é o bispo Janeide Cruz (34) que resolveu dar início ao seu próprio ministério após desentendimentos com líderes das duas igrejas por onde passou (Assembléia de Deus e Assembléia Ministério de Madureira).  Para o bispo e fundador da igreja do Avivamento Mundial o início de seu ministério foi um chamado direto de De
      A maior parte dos membros que hoje compõe a igreja do Avivamento Mundial é de jovens que a cada encontro inflamam as reuniões com cânticos pra lá de animados. Eles dançam, cantam e pulam em adoração a Deus de maneira entusiasmada, o que não tem agradado a maioria dos evangélicos de outras denominações. Para muitos cristãos de outros segmentos religiosos, tal comportamento não atende aos princípios bíblicos. Já para o bispo Janeide Cruz essa visão defendida pela maioria dos evangélicos é apenas uma interpretação equivocada que os crentes fazem das escrituras sagradas.
      Davi dançou em louvor e gratidão ao Senhor, São essas as palavras do bispo Janeide para os fiéis de sua igreja e de outras denominações quando o assunto é louvar a Deus através da dança. Mas a grande verdade é que independente de como as outras igrejas interpretem o estilo de adoração exercido pelos fiéis da igreja do Avivamento, ela cresce a cada dia, conseguindo chamar a atenção até de algumas igrejas antigas e tradicionais que há décadas já vem semeando as boas novas no solo santacruzense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário