quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Só transo no escuro por ser gordinha, flácida e com estrias. O que eu faço?

"Procure não se deixar bombardear com os
apelos que ligam um ideal de corpo feminino
à felicidade e beleza. Sua autoestima
é essencial para a vida sexual satisfatória"



Resposta: A sua situação não é um caso isolado.
Muitas mulheres vivem essa condição uma vez que
beleza, corpo escultural e eterna juventude são
valores que se tornaram fortemente reforçados em
relação ao ideal estético feminino.


A mulher também é alvo da mídia em matérias sobre como se comportar sexualmente para seduzir na hora “H”: na arte de fazer caras e bocas, de usar roupas sedutoras, lingeries espetaculares, aprender a fazer strip-tease, dança do ventre, etc. Quanto estresse, não é? Pior, ao se prender ao descontentamento por não corresponder aos padrões corporais da atualidade, a mulher tende a esconder o seu corpo e perde a chance de viver a satisfação intensa que a liberdade para explorar o corpo na vida íntima poderia lhe proporcionar. Ela esquece, inclusive, que os sentimentos também ajudam a aumentar a chama sexual.(serve para os gordinhos também)
Você precisa perceber o que é necessário para o seu bem-estar, e aí entram os cuidados que você pode ter com você e a valorização da sua aparência como um todo, para se sentir admirável e desejada. Procure então não se deixar bombardear com os apelos que ligam um ideal de corpo feminino à felicidade e beleza. Uma boa autoestima é essencial para a vida sexual satisfatória.

Um comentário:

  1. Gostei do seu blog, mas não acho legal simplesmente copiar e colar a matéria de outra pessoa sem mencionar a mesma... :( porque vc não menciona a fonte? Creio que não vai alterar em nada a qualidade do seu blog. Bjs

    ResponderExcluir