segunda-feira, 9 de abril de 2012

#Devocional#

Olaa princess,este post eh muitoo especiiaal,pois fooi a pediidoo e esperoo ajudar tanto a pessoa que pediu quantos pras outras pessoas.


facilitar o tema, gostaria de explicar o meu ponto de vista a respeito de relacionamentos afetivos, que seriam 3 etapas no caso:

- Namoro: Conhecer a pessoa para saber se quer casar com ela.
- Noivado: Preparar para o casamento, pois tem certeza que quer mesmo esta pessoa.
- Casamento: Até que a morte os separe.

Vivemos em uma época muito privilegiada. Antigamente as pessoas conheciam e se relacionavam apenas com o circulo de relacionamento em que estiveram durante toda a sua vida, a não ser que acontece-se de fato uma mudança geográfica por motivos de trabalho. Relacionamentos a longa distancia aconteciam apenas quando as pessoas se conheciam durante as ferias ou em ocasiões especiais. Naquela época, alguns destes relacionamentos deram certo, e se você pensa que namorar a distancia é difícil hoje em dia, imagine como era então: Não existia e-mail, não existia msn, não existia skype e muito menos webcam. A comunicação era feita através de cartas, e de vez em quando por telefone, pois era muito caro ligar. Se hoje alguns sofrem por ficarem 1 dia sem receber e-mail, imaginem esperar 1 mês para receber uma carta.


De fato hoje em dia ficou muito mais fácil namorar a distancia e eu acredito que um relacionamento assim pode funcionar, desde que ambos tenham amor, dedicação e um plano. Mas quero fazer uma pergunta crucial para aqueles que pensam em namorar alguém que mora longe:

Por que você quer namorar esta pessoa, e não uma que more mais perto de você?

A resposta é simples: Pois esta pessoa é mais interessante e eu gosto mais dela do que as pessoas que moram perto de mim. Tendo em vista que você quer alguém para estar do seu lado por toda a vida, melhor escolher bem e pagar o preço. Melhor sofrer um pouco com a distância do que sofrer anos em um casamento infeliz. Se é que de fato você ama mesmo esta pessoa que vive longe, ou se isto tudo é apenas uma paixão momentânea. Vamos avaliar agora os pros e os contras:


Os pontos fracos do namoro a distância:
• Falta de relação afetiva.
• Não poder conhecer as reações da pessoa no dia-a-dia.
• Ter que adaptar horários para conversar online.
• Perder alguns eventos sociais para estar em frente ao computador.

Os pontos fortes do namoro a distância:
• Poder construir um relacionamento que não seja apenas físico.
• Avaliar se o amor é real, através dos desafios.
• Sonharem juntos e planejarem os encontros pessoais.
• Serem criativos para se surpreenderem, mesmo a distancia.


Conheço vários casais que conseguiram superar a crise da distância. Então se vocês decidirem encarar o desafio, ficam algumas dicas:

1 - Façam um plano:
Vocês só vão conseguir superar a distância se tiverem planos de se encontrarem algumas vezes, e um plano para casar. Sem isto, vocês começam a desanimar, pois o relacionamento perde todo o sentido. Conversem a respeito de projeto de vida, e se estão realmente dispostos a abrirem mão de alguns detalhes para estarem juntos. Se não estiverem, melhor não começar o namoro.


2 - Estabeleçam os parâmetros e limites no relacionamento:
Quantas vezes por semana vão conversar e em que horários? Como vão tratar com amizades do sexo oposto? Como evitar o ciúmes e ao mesmo tempo evitar que pessoas má intencionadas se aproximem? Tudo isto precisa ser conversado antes de começar o namoro.


3 - Compartilhem de hobbies juntos:
Vocês vão precisar de assuntos para conversar. Filmes, seriados, esporte, jogar alguma coisa online, etc. Estas coisas vão deixar o relacionamento mais divertido. Quando faltar assunto, lembrem-se que pessoalmente também falta assunto de vez em quando.


4 - Surpreendam o parceiro(ª):
Envie cartas, cartoes, flores, presentes! Edite um vídeo e coloque no youtube, escreva uma música, vá além do convencional. Mas sem exageros claro, para não parecer um maníaco perseguidor.


5 - Não procurem um substituto temporário:
Em outras palavras, no dia de carência afetiva não saia por ai com outra pessoa, pois a traição vai trazer conseqüências e pode mudar a sua conduta mesmo dentro de um casamento. Se começar mal, pode terminar mal, então se tiver um amigo mal intencionado, bloqueie no msn e evite conversas desnecessárias, para o bem de seu namoro.


6 - Não escute comentários negativos das pessoas:
90% das pessoas vão te dizer que não dá certo, que a pessoa já esta te traindo, dentro de outros comentários... Tenha personalidade, faça o que você acha melhor com a sua vida e não esquente com as brincadeirinhas de mal gosto. Confie em seu parceiro, Sem confiança, qualquer coisa vai ser motivo para ciúmes.


O seu relacionamento pode dar certo? Pode sim! Mas apenas comece se esta pessoa realmente for tão especial assim para você. Pague um preço por 1 ou 2 anos e seja feliz durante o resto de sua vida com ela! Se não quiser arriscar, encontre alguém ai em sua cidade.


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor,
seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
(1 Coríntios 13:1-13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário