quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cuidando das suas sobrancelhas *--*

Acho que o rosto é uma das partes do corpo que exige maior cuidado, desde a manutenção da pele hidratada, do sorriso legal, até as sobrancelhas bem feitas. De tão marcantes que são para o olhar, muitos formatos de sobrancelha se tornaram tão celébres e memoráveis quanto suas donas! Olha que legal esse quadro que achei:
As sobrancelhas são responsáveis por moldar nosso olhar e expressões, por isso é preciso que, ao fazê-las, seja mantido o formato ideal e, pra quem tem falhinhas ou ausência de pêlos, elas sejam corrigidas com lápis ou sombras adequadas. Pra quem deseja ter as sobrancelhas perfeitas, separei 3 dicas para cuidar delas:




1. De olho na geometria do rosto


Não existe formato ideal de sobrancelhas, elas devem se adaptar ao rosto e olhar de cada mulher, criando uma identidade única. Mas como saber onde a sua deve acabar e terminar? É fácil, se liga na foto abaixo para compreender como harmonizá-las e nunca deixar as sobrancelhas maiores ou menores que o ideal:

Considerando a linha 1 como o início, a 2 como o ponto mais alto e a 3 como o fim. Todos  estão alinhados com olhos, a primeira passando pelo canto interno, a segunda pelo centro do olho e a terceira como o finalzinho. Se você imaginar esse triângulo antes de fazê-la aposto que nunca mais vai errar!

2. Disfarçando imperfeições

Nós mulheres temos mania disso, mas não é indicado ficar mexendo nas sobrancelhas o tempo todo, a cada mínimo pelinho que nasça, e sim deixá-los crescer um pouco (não precisa esperar ficar parecendo uma taturana) para fazê-las por completo. Entretanto, para disfarçar aqueles pelinhos inconvenientes uma boa dica é aplicar uma sombra clara (perolada, por exemplo) logo abaixo delas, pois isso vai levantar o olhar, distrair e esconder os pouco os pêlos que teimam em se sobressair.

3. Cuidado ao corrigir falhas
Embora as sobrancelhas sejam importantíssimas para a expressão, deixá-las muito em evidência pode acabar atrapalhando mais do que ajudando. Geralmente isso acontece com quem precisa fazer muitas correções e acaba pesando a mão nos lápis. Na minha opinião, se você não é uma expert em maquiagem, o caminho mais fácil é corrigi-las com o auxílio de sombra marrom ou preta, pois o efeito é mais suave e natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário