domingo, 9 de janeiro de 2011

Com esse calor que anda matando pessoas normais, cabelos presos e curtinhos estão sendo vistos com cada vez mais frequencia aqui pela sun city, né? Tem muito a ver com moda também, claro, mas não é só isso. Os curtos, além de refrescar nosso pescocinho, ainda são modernos, sofisticados e versáteis, sim – você só tem que colocar a criatividade para funcionar.
Esses dias recebi o comentário de uma pessoa muito querida e que não abre mão do curtinho. Minha amiga, Luana, vai em uma formatura no final do mês e quer dicas de penteados para quem não tem aquela vasta cabeleira se derramando pelas costas.
Vamos tentar?
Para quem vai cortar
Antes de se decidir pelo corte, você tem que avaliar o seu tipo de cabelo (se é crespo ou liso), o formato do seu rosto e seu tipo físico. A minha dica é procurar um cabeleireiro de confiança, que entenda BEM do assunto e que possa te dar uns toque mais detalhados sobre cada um desses pontos. Mas bom senso é fundamental, tá? Tipo… Se você tem o cabelo cacheadinho, não adianta pedir o mesmo corte da Mayana Moura (a Melina, de Passione), né?
Geralmente, quem tem rosto oval fica bem com qualquer corte. Quem tem o rosto redondo, é melhor optar por cortes mais longos na frente e na franja e mais desfiados. Para alongar, mais volume no topo da cabeça. Os outros tipos de rosto, é melhor analisar com mais calma.
Para alongar o pescoço pode  caprichar nos curtíssimos, à la garçon, sabem? As baixinhas ficam ótimas com o clássico chanelzinho e médios, logo acima dos ombros. E também podem investir nos bem curtinhos. Já as muito altas, é melhor não cortar demais.
Para quem já cortou
Os curtos dão menos trabalho, mas pedem alguns cuidados especiais, né. A manutenção do corte precisa ser feita, pelo menos, a cada 30 dias. Se o cabelo tiver tinta, então esse tempo cai para uns 20 dias, afinal tem que retocar a raiz.
E não é porque seu cabelo é curto que você tem que aparecer sempre com a mesma carinha. As ceras, pomadas e mousses estão aí para isso! Os cabelos ganham volume e formas interessantes apenas com a ação das suas mãozinhas.
Além dos produtos pra modelar o cabelo, você pode brincar com tiaras, fivelas, lenços e tudo mais que sua criatividade mandar!

Nas festas
Para ocasiões mais formais, as bonitas de cabelo curto têm dois caminhos a escolher: ou elas assumem e se jogam em acessórios para deixá-los mais arrumados ou então optam por apliques.
Como nossa leitora Luana quer dicas para assumir suas madeixas curtinhas, vamos nos concentrar nisso, né.
Hoje em dia as opções são as mais diversas: fivelinhas mais sofisticadas, tiaras de metal, strass ou forradas com tecidos mais nobres, casquetes e por aí vai… Só preste atenção para não escolher acessórios muito infantis (evite aqueles de duas ou mais cores e estampas com motivos pueris, por exemplo) porque se você não for mais adolescente, vai acentuar a idade – e ninguém quer isso, né?
Os penteados podem ser os mais diversos. Cacheadinhos ou lisos. Os volumes estão super em alta – arrasa no spray.
O segredo é se jogar na criatividade, bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário