segunda-feira, 10 de setembro de 2012

JANUÁRIO CICCO: Após infecção de bebês, direção de maternidade cobra providências

Após suspender o recebimento de bebês na UTI Neonatal, a direção da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) cobra do Governo do RN a construção de novos leitos na unidade. Na manhã desta quinta-feira (06), o diretor geral da MEJC, Kléber Morais, afirmou que a UTI conta com 18 vagas e todas estão constantemente ocupadas. Hoje, quatro pacientes estão isolados com quadro infeccioso.

Durante uma entrevista coletiva, o diretor Kléber Morais pediu a sensibilização do governo para adiantar a construção de novos leitos na UTI Neonatal. Ele ressaltou que a Januário Cicco é uma maternidade escola e a questão da superlotação também prejudica o ensino.

Em decorrência da superlotação na unidade, cinco bebês foram diagnosticados com uma infecção. Um deles não resistiu ao tratamento e morreu. Quatro ainda estão isolados. Segundo o diretor, a infecção apresentada nos bebês foi controlada. “Infecção em uti em muitos casos é causada por excesso de paciente. Alguns tipos de infecção podem levar os bebês a correr risco de morte”, disse. Fonte:DN Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário